sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Aplicativos para leitura de HQs em aparelhos com Sistema Android


A tecnologia facilitando nossas vida$!


Quem curte essa arte chamada de HQs, História em Quadrinhos, que ao meu ver não deixa de ser uma forma de literatura, seja ela na versão ocidental os Comics de empresas como Marvel</> criadora de personagens como Homem Aranha, X-man Os vingadores e da DC Comics
com personagens como Superman e Batman Liga da Justiça , ou até mesmo em sua forma oriental os famosos mangás, sabe como o custo desse material está digamos assim um pouco “salgado” em nosso país, com toda aquela história de impostos e blá blá blá, ainda mais se sua intenção é acompanhar mais de um titulo, seria uma boa grana que você teria que reservar por mês destinada a apreciação desse lazer.

Assim como nos livros
há uma opção mais viável que são os E-books, para os quadrinhos também há uma lista imensa de aplicativos que podem lhe facilitar a vida na hora de acompanhar suas séries favoritas, nesse post em especifico irei apresentar duas opções para aparelhos com Android a partir da versão 2.3.
Irei falar nesses dois aplicativos pois de todos que testei foram os que mais se adequaram a minha necessidade (e de meu aparelho, claro) mas, como eu disse há diversas opções no Play Store
.
SCViewer
Como mencionei, testei alguns aplicativos e na minha opinião esse foi o melhor, não deu nenhum bug de travamento devido a memória, utilização simples e intuitiva, fácil zomm, além da tela seguir a rotação dependendo da posição do aparelho. Melhor formato para leitura CRB (Comic Book Reader). Abaixo imagem extraída do aplicativo em execução.


My Mangá Reader
Apesar do SCViewer ser ótimo para leitura de HQs, não tive a mesma experiência para a leitura de Mangás uma vez que, a maioria dos mangás convertidos para o formato de leitura digital mantém o padrão de leitura dos mesmos, ou seja, o modelo oriental, da direita para esquerda, dessa maneira há uma confusão no avançar das páginas, então o My Mangá Reader oferece uma experiência de leitura mais confortável por dividir a tela em duas páginas, como uma revista aberta, ficando melhor ainda na posição horizontal.

2 comentários:

  1. WOOOOW, esse post com certeza me ajudará e muito! Não conhecia essas informações e meu celular tem tecnologia android *¬* É uma pena que para mangás não seja tão útil quanto para HQs. ToT
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine!
      Pois é, uma mão na roda esses aplicativos! Estou lendo os Mangás dos Cavaleiros do Zodiaco sem problemas!
      Fico Feliz que tenha gostado!
      Abraço!

      Excluir

O que achou? Deixe-me sua opinião!