quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dan Brown e Robert Langdon

Autor Brilhante, personagem fantástico.

Mais um grande personagem que me identifico muito e que me fez “torcer” por ele em suas aventuras, numa série de três (por enquanto) polêmicos livros. Seu nome Robert Langdon.
O personagem é o protagonista dos livros, Anjos e Demônios, O código Da Vinci e O símbolo perdido e o recentemente lançado Inferno em suas respectivas sequências, os três primeiros livros  geraram muita polêmica, principalmente no segundo, por envolver um assunto delicado chamado religião, mas que não entrarei em detalhes no momento. Langdon é um professor universitário conceituadíssimo de uma famosa universidade Americana, onde leciona Iconografia religiosa e Simbologia, e é justamente esse conhecimento que o envolve em todas as suas aventuras, pois sua mente ágil somada a seu amplo conhecimento em semiótica, permitem ao personagem desvendar enigmas e conspirações com muito mais facilidade que os investigadores envolvidos nos casos.
Tom Hanks interpreta Robert Langdon
Em Anjos e Demônios o professor é levado a Genebra para desvendar um crime envolvendo um brilhante cientista e padre, onde os criminosos se apossam de um artefato poderoso e passam a ameaçar o Vaticano, tudo leva a crer que a tal organização criminosa seja na verdade uma seita anticristã conhecida como Illuminati  e em busca de uma suposta vingança contra a igreja, passam a cometer crimes, colocando Langdon em um quebra cabeça para desvendar as pistas deixadas pelos supostos conspiradores para chegar até ao verdadeiro assassino, que se mostrou um verdadeiro mestre do crime utilizando estratégias brilhantes em seus planos.
O Código Da Vinci coloca Langdon em uma perigosa Jornada onde na França ele torna-se o principal suspeito da morte de seu amigo curador do museu do Louvre, antigos amigos tornam-se inimigos e o professor corre contra o tempo para desvendar o mistério para provar sua inocência e manter-se vivo, já que além da policia, há um outro inimigo a sua espreita. Com a ajuda de Sophie Neveau, Criptógrafa da policia francesa e neta do amigo assassinado de Langdon, o personagem desvenda mistérios que remontam ao tempo de Leonardo Da Vinci e fica próximo de descobrir um segredo que se revelado revolucionaria o mundo, é esse segredo que um de seus inimigos quer manter oculto a todo custo enquanto que outros estão ávidos por revela-lo, cheio de reviravoltas, mistérios e enigmas gravados nas mais diversas obras da humanidade, como o famoso quadro pintado pelo próprio Leonardo Da Vinci, a Monalisa e construções como a Pirâmide do Louvre, é um dos mais emocionantes dos três.
Já em O símbolo perdido o herói atua em sua própria terra natal, os Estados Unidos da América, onde para salvar seu amigo, Grão Mestre Maçônico Peter Solomon é obrigado a entrar em uma corrida para desvendar os segredos e mistérios da cidade de Washington , que tem forte influência Maçônica, proposto pelo vilão da história um psicopata que se auto denomina Mal’akh que além de buscar vingança contra a seita, testa a habilidade e conhecimento de Robert Langdon, mostrando-se o maior vilão enfrentado pelo herói.
Dan Brown
Os dois primeiros livros, ganharam adaptações cinematográficas, não exatamente na mesma ordem, o personagem foi brilhantemente interpretado pelo ator Tom Hanks.
Todas as aventuras do herói são uma verdadeira aula de história e um passeio pelos mais fascinantes lugares do mundo, na excelente descrição de Dan Brown, autor dos Best Sellers.
Brown  que por aqui tem publicado 6 livros, dos quais esses três citados foram os de maior sucesso, sempre escreve enredos empolgantes , cheios de enigmas e mistérios, que levam o leitor a uma impressionante viagem ao mundo dos símbolos e enigmas. Devido ao sucesso obtido com o personagem, Brown recebeu o titulo de uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte americana Times. Suas outras obras são, Fortaleza Digital e Ponto de Impacto e recentemente foi lançado aqui no Brasil o livro Inferno onde Brown leva seu personagem novamente a Europa, na Itália onde o professor desvendará mistérios relacionados a obra de Dante de mesmo nome de sua aventura, Inferno. Se seguir a mesma linha dos anteriores tem tudo para ser um sucesso, tão logo eu leia o livro postarei aqui sua resenha.


Anjos e Demônios
Titulo: Anjos e Demônios.
Autor: Dan Bronw
Editora: Sextante
N° de páginas: 464.








O código da Vinci
Titulo: O Código Da Vinci.
Autor: Dan Bronw
Editora: Sextante
N° de páginas: 423.








O simbolo perdido
Titulo: O simbolo Perdido.
Autor: Dan Bronw
Editora: Sextante
N° de páginas: 490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!