sexta-feira, 2 de agosto de 2013

He Man e os Mestres do Universo

Um He-Manque (talvez) você não conhece!

HQ He Man

Quem lembra do desenho animado do He-Man exibido antigamente nas manhãs da rede Globo?
Quando criança era entretenimento garantido ver o guerreiro “loiro bronzeado” toda vez que surgia um perigo iminente ao reino de Eternia invocar seus poderes através de sua espada e gritar - Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a Força! e combater os ataques de seu atrapalhado inimigo Esqueleto.
Analisando hoje em dia, a animação era totalmente infantil, principalmente se comparado as várias animações de hoje em dia que seguem a linha heróis e vilões!

Porém há uma outra versão de He-Man totalmente voltada a um publico mais “adulto”, trata-se de uma série de HQs (História em Quadrinhos) dividida em seis partes publicadas pela DC Comics chamada He-man e os mestres do Universo.
A história tem todos os personagens conhecidos na versão infantil, com algumas diferenças, pois Adam
o príncipe de Eternia não esconde de ninguém sua identidade de He-Man e seu maior inimigo é na verdade seu tio, o Esqueleto.
HQ He Man
Na história Adam começa como um simples lenhador, que vive sendo atormentado por sonhos onde é um poderoso guerreiro que enfrenta perigosos inimigos fora do comum, até o dia em que decide partir em busca de respostas a esses sonhos, e é nessa busca que as lembranças de um outra vida vem a tona e aos poucos Adam vai recuperando suas habilidades e memórias, conforme vai enfrentando os asseclas de seu tio, que quer impedi-lo de retomar o famoso castelo de Grayskull, que este acredita ocultar um grande poder que pode lhe garantir o domínio de Eternia.
Em cada edição Adam/He-Man
enfrenta um vilão conhecido como o HomemFera, Mandibula,Aquático e Maligna todos em sua versão Vilões do Mal , além de encontrar velhos amigos que como ele estavam sem memória, oMentor e sua filha Teela

HQ He Man 
Após recuperar sua espada e seus poderes He-Man

parte para o castelo de Grayskull para a batalha final contra Esqueleto.
Para quem se interessou pela história e quiser ler no PC ou em seu dispositivo Smartphone ou Tablet (leia aqui o post sobre aplicativos para a leitura de HQs) o site Actions e Comics disponibiliza a série para Download (Clique aqui para ir a página de download).
Ou para os mais nostálgicos que querem curtir o desenho, o mesmo é exibido no canal Gloob
as 22H 30M.
HQ He Man

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!