sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resenha - Filhos do Éden de Eduardo Spohr

Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida

O autor Eduardo Spohr com seu primeiro livro “A batalha do Apocalipse” causou uma verdadeira revolução na literatura fantástica nacional, um divisor de opiniões balanceado, de um lado os fãs que se agradaram das aventuras de Ablon e Shamira, do outro lado, leitores que entenderam o livro como uma grande jogada, onde se tirou beneficio de um grande veiculo de informação que é a internet para se fazer um marketing de um produto que não correspondia ao que era anunciado e não gostaram do que leram no extenso livro. Respeito a opinião de todos, várias pessoas que resenharam usaram argumentos genuínos para construir suas criticas, agora outros simplesmente se viram no direito de dizer coisas absurdas, simplesmente por que não gostaram da obra. Pois bem, faço parte dos leitores que se tornaram fãs do autor
, já fiz um resenha para o ABDA (sigla para o nome do livro criada pelos fãs) em outro post (clique aqui para ler), e estava ansioso por ler esse segundo livro, o qual atendeu minhas expectativas.
Em Herdeiros de Atlântida – Filhos do ÉdenSpohr cria uma nova história, que apesar de desvinculada de ABDA, em alguns trechos faz menções a fatos ocorridos no anterior o que nos leva a entender um pouco mais do universo criado pelo autor. Novos personagens, novas conspirações, a guerra entre os irmãos Arcanjos celestes continua, um tentando a todo custo proteger a criação de Yaweh (Deus), ou seja, os seres humanos, e outro tentando destruí-los.
Levih um Ofanin (anjos conhecidos como anjos da guarda) e Urakin um Querubim (anjos guerreiros), recebem a missão de localizar a desaparecida Kaira, uma Ishim (anjos que controlam as forças da natureza) que veio a terra com a missão de descobrir a localização das ruinas de Atlântida, que por sua vez oferece uma passagem para o 3° Céu, inalcançável pelos celestes, pois somente as almas humanas podem adentrá-lo, tal passagem seria um ponto estratégico para as forças inimigas e poderia definir o rumo da guerra. No meio da jornada eles contam com a ajuda de Denyel, também um Querubim , exilado na terra aguardando ordens de seus superiores para agir, o Querubim promete ajuda-los em troca de anistia e passa então a ser um dos protagonistas da trama.
No mesmo ritmo do livro anterior, a narrativa rápida e ágil o autor descreve muito bem as situações e o cenário que se passa a aventura boa parte no Rio de Janeiro. Batalhas emocionantes entre anjos, e anjos e demônios, além de elementos folclóricos de nossa cultura o que deixou o livro muito mais interessante.
Há a continuação desse livro o qual estou ansioso para ler, chama-se Filhos do Éden – Anjos da Morte
que tem boa parte de sua história ambientada na Europa do período da 2° Guerra Mundial. Tão logo eu o tenha em mãos e o leia, deixarei aqui a minha opinião!
Titulo: Filhos do Éden – Herdeiros de Atlântida.
Autor: Eduardo Spohr.
Editora: Verus.
N° de Páginas: 473

4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!