segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Resenha O príncipe Gato e a ampulheta do tempo de Bento de Lucca

    Lá estava eu vasculhando o vasto mundo da internet a procura de algo novo para ler ou acrescentar em minha lista de futuras leituras quando me deparei com um livro de titulo inusitado, O Principe Gato e a ampulheta do tempo, a principio não dei muita atenção, pensei comigo, “o que pode haver em um livro com esse nome?” e continuei minha busca sedenta por novidades, porém sempre me deparava com o livro, onde quer que eu fosse, resolvi ver a sinopse e de imediato me interessei pelo história, fantasia, envolvendo vários elementos que eu gosto, como magia e aventura e ainda por cima situado na cidade de São Paulo, que surpresa! Mais um autor nacional mostrando seu talento, fui pesquisar sobre o até então para mim desconhecido autor e outra surpresa, Bento de Luca, era um pseudônimo da dupla Marcelo Siqueira e Gustavo de Almeida Costa Siqueira, algo legal e bacana que há muito tempo não se via em nosso universo literário.
     O livro muito bem trabalhado pela editora Novo Século, com o selo Novos talentos da literatura Brasileira, desde a capa ao conteúdo do livro.
      A aventura se passa em dois mundos, o nosso, e o reino de Marshmallow, onde o seu príncipe é um corajoso felino que através de um portal chega a um parque da cidade de São Paulo em busca de um artefato que poderá salvar seu mundo da destruição iminente. Em sua jornada em nosso mundo o príncipe gato conta com o auxilio de Hugo, um jovem solitário e amargurado, que vê sua vida virar de ponta cabeça após a entrada desse misterioso felino, que além de falar, caminhar sobre duas patas, ainda carrega consigo uma pistola que sempre a aponta a qualquer sinal de ameaça ou desrespeito com sua realeza.
     Durante sua jornada em busca de pistas do artefato que pode salvar seu povo, o gato descobre que não foi o único ser a atravessar o portal, seus inimigos, os feiticeiros de Marshmallow também estão em seu encalço a fim de impedi-lo de cumprir sua missão, e o tempo do herói que era curto fica menor ainda, mais do que nunca ele precisa da ajuda de seu novo parceiro humano e de uma figura inusitada que surge na trama para lhe prestar auxilio, Eleanor, um rato falante dotado de extrema inteligência e coragem, criado por alguém que já visitou o reino do príncipe felino. Emocionante e bem humorado e inteligente, mais uma bela obra para galeria de literatura fantástica nacional, muito bem escrito com um ótimo ritmo e um mistério muito bem criado, aonde as resposta vão aparecendo no decorrer das páginas de forma natural.
     Outro fator importante foram os extras no final do livro, que nos dá um entendimento ainda melhor da trama.
     O segundo livro da série será lançado esse ano na Bienal do livro do Rio de Janeiro, mais precisamente no dia 01/09 as 15H :00, mais detalhes aqui! Se seguir a formula do primeiro é sucesso garantido!
    Recomendadissimo!

O príncipe Gato e a ampulheta do tempo
Titulo: O príncipe Gato e a Ampulheta do tempo.
Editora: Novo Século.

N° de páginas: 304.



4 comentários:

  1. Ótima dica, Claudinei! Adoro indicações de livros nacionais e se é divertido, melhor ainda!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa pra ler este livro!
    Vários lugares estão falando dele.
    Bom post,

    Beijos,
    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcela!
    Sou suspeito para falar, pois tornei-me fã desse felino! Mas tenho certeza de que não irá se arrepender da leitura desse livro!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir

O que achou? Deixe-me sua opinião!