sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pirâmide Vermelha de Rick Riordan


       E aqui estou eu novamente com um livro do tio Rick Riordan , dessa vez o ilustre contador de histórias decide aventurar-se com a mitologia egípcia, o resultado, êxito total!
Pirâmide Vermelha


       Seguindo o mesmo ritmo de Percy Jackson e os Olimpianos com uma narrativa rápida e cheia de ação, dessa vez o autor deu a vida aos antigos deuses egípcios, o livro é narrado em 1° pessoa pelos protagonistas, os irmãos Carter e Sadie Kane, que foram separados na infância com a morte da mãe, Carter acompanha seu pai Julius Kane, um renomado egiptólogo pelo mundo afora, enquanto sua irmã Sadie vive com os avós maternos em Londres.
         A vida familiar dos Kane não é uma maravilha, os três encontram-se apenas uma vez por ano e os eventos do ultimo encontro transformou a vida dos dois irmãos. Um plano falho elaborado por Julius altera a rotina de seus filhos que descobrem que o antigo Egito ainda vive e está bem presente no mundo ocidental, agora para salvar o mundo é necessário que os dois lutem contra o tempo para vencer uma das maiores ameaças do Egito antigo, o deus Seth.
       Mais uma vez Rick Riordan acertou em cheio, quando comecei a ler o livro pensei comigo que seria uma versão de Percy Jackson adaptada para a cultura egípcia, porém bastou o primeiro capitulo para eu perceber o contrario, com um livro cheio de características próprias dessa vez o autor decidiu valorizar mais o “lado humano” de seus personagens, enaltecendo as qualidades de um ser humano, como companheirismos, altruísmo, coragem, determinação e acima de tudo fé em mundo melhor.
      Sou suspeito a falar sobre os livros de Riordan, pois sou fã do autor, mas em minha opinião não consegui encontrar um ponto negativo sequer nessa obra!


Titulo: Pirâmide Vermelha.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
N° de páginas: 445.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!