quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha Prova de Fogo de Eric Wilson

Relacionamentos são muitas vezes difíceis de se lidar, principalmente o conjugal, e esse livro retrata exatamente isso, narrando a história do Capitão do corpo de bombeiros do Estado do Alabama Caleb e sua esposa, que trabalha como relações públicas em um hospital do mesmo Estado, Catherine.
O casal enfrenta uma crise no casamento, onde o sentimento vai perdendo forças para as diferenças, sonhos e objetivos individuais de cada um, tornando suas vidas estressantes e a convivência insuportável. Apesar de ambos serem excelentes profissionais, não conseguem repetir o mesmo sucesso na vida conjugal, o que os leva a tomar a decisão do divórcio, porém aconselhado por seu pai, Caleb decide não abrir mão do casamento sem antes realizar um desafio proposto por esse chamado “O desafio de amar”, que consiste em quarenta tarefas diárias voltadas para o relacionamento, ações a favor do conjugue, a partir dai podemos tirar proveito de muitas lições como, persistência, auto sacrifício, compreensão, entre outras situações importantes que definem uma relação.
Em sua jornada diária, Caleb conta com a ajuda de seu amigo de batalhão o tenente Michael Simmons, que já passou por situação semelhante e dá conselhos valiosos ao seu capitão e amigo.
Conforme vai completando as tarefas, Caleb vai deixando o orgulho de lado empenhando-se cada vez mais para reconquistar o amor de Catherine, resultando em um emocionante desfecho da trama.
É possível conferir essa estória através do filme que tem o mesmo titulo do livro.
Enfim é um valioso livro, onde aprendi muito e recomendo a leitura, pois não há nada mais satisfatório do que conquistar o coração da pessoas amada dia após dia como se fosse a primeira vez.

Prova de fogo
Titulo: Prova de Fogo.
Autor: Eric Wilson
Editora: BV Books
N° de páginas: 348





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!