segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Um drink antes da guerra de Dennis Lehane

Procurando algo sobre detetives para ler, acabei encontrando esse livro de Dennis Lehane. Totalmente diferente do que imaginava, mas ainda assim me agradou, o livro conta um caso assumido por uma dupla de detetives, Patrick Kenzie e Angela Gennaro, que tem a missão de recuperar documentos roubados do escritório de um politico local,
o que acaba levando os detetives a uma faxineira que trabalhava no gabinete desse politico.              Intrigado com a pessoa que encontraram, Kenzie decidi ir mais a fundo no caso e ouvir a versão da faxineira antes de entregar a seus clientes aquilo que foi acordado, é quando acaba se envolvendo no meio de fogo cruzado numa guerra entre duas gangues da cidade, onde ambas tem interesses em por as mãos naquilo que os detetives estão procurando. O caso põe em prova o caráter da dupla, que ficam indecisos entre a ética profissional ou o dever de cidadania, os eventos ocorridos durante esse tempo os fazem optar pela segunda opção o que os deixa com um inimigo a mais e logo os dois tem de lutar pela sobrevivência.
          As cenas de ação são descritas de maneira extraordinária, apesar da violência, que não sei se foi exagero do autor, ou se ele tentou ser minucioso quanto aos atos envolvendo conflitos de gangues nos EUA no inicio dos anos 90. Os detetives não são uma espécie de Sherlock Holmes ou Hercule Poirot, mas o desenrolar do caso é empolgante e dramático.
          O interessante do livro é que o autor também aborda temas como racismo, corrupção e pedofilia, coisas que infelizmente hoje em dia tornaram-se um enfado a nossa sociedade.
Fica aqui a indicação.

Um drink antes da guerra
Titulo: Um drink antes da guerra.
Autor: Dennis Lehane.
Editora: Companhia das letras

N° de páginas: 304



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!