sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha da HQ Homens Aranha

O grande encontro entre dois heróis espetaculares de mundos diferentes

                Como vão pessoal? Estava uns dias sem atualizar o blog por motivos de saúde, mas hoje volto trazendo a resenha de uma HQ Espetacular, uma HQ que reúne dois universos de uma editora, a tradicional Marvel e a revolucionária Marvel Ultimate, juntando dois heróis espetaculares desses dois universos, conhecidos como Homem Aranha.
                Pra quem não sabe a Marvel Ultimate  é uma alternativa da própria Marvel onde os editores tiveram carta branca para modificar a história de qualquer herói e foi o que aconteceu com nosso amigo Peter Parker que foi morto, mas deixou seu legado ao jovem Miles Morales um afrodescendente de apenas treze anos que continua o trabalho do herói com poderes similares ao de seu antecessor.
                Nessa aventura o Homem Aranha a qual estamos acostumados vive sua rotina normalmente, até que uma estranha luz chama sua atenção em um prédio abandonado, ao investigar o ocorrido o heróis descobre que se trata de um portal dimensional, projetado por um de seus inimigos, mais conhecido por seus truques de ilusão, Mystério.  Distraido após o combate com o vilão, o aracnídeo não percebe quando seu adversário ativa o portal e o envia para uma outra dimensão, uma outra realidade, muito similar a Nova Iorque do herói, porém com alguns detalhes diferentes como um jovem de apenas treze anos trajando um uniforme de Homem Aranha alegando que Peter Parker morreu como um herói e que deixou seu legado a ele. Não acreditando no garoto, o herói  procura por evidências, para ter certeza de que não é mais um truque de Mystério até que os fatos se esclarecem e o herói aceita que está preso em uma outra realidade, onde Gwen Satcy e Mary Jane ainda vivem, apesar de serem adolescentes ainda e que Gwen vive com sua Tia May que se emociona ao ver o sobrinho novamente, ainda que adulto.
Peter Parker do Universo Marvel e Miles Morales do Universo Ultimate Marvel

                Não bastasse esses problemas o vilão ainda envia um Avatar atrás do herói para enterrá-lo de vez nessa dimensão e o herói recebe a ajuda do jovem Aranha para enfrenta-lo e com a ajuda da Shield e dos Vingadores dessa realidade localizam Mystério e juntos dão fim de vez aos planos do vilão.
                É uma boa história, na verdade essa edição especial foi uma republicação, reuniram os capítulos dessa trama e o colocaram em um único volume, melhor para quem lê de uma vez e não precisa ficar ansioso pelas publicações dos capítulos, vale a pena a leitura se você é fã do Aranha, é entretenimento garantido.

Homens Aranha
Titulo: Homens- Aranha
Autor: Brian Michael Bendis (História) e Sara Pichelli (Desenhos)
Editora: Panini Comics
N° de Páginas: 108




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!