quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Batman Noel

                Esta é uma Graphic Novel  do Morcegão de extrema qualidade. A história é baseada no Conto de Natal de Charles Dickens , confesso que deste só vi uma adaptação em animação, mas não conheço o conto em si, mas conta a história de um velho rico e ranzinza chamado Scrooge representado nessa HQ por Batman.

               

         Aqui vemos um Batman estressado, físico e emocionalmente, abalado pela morte de seu parceiro Robin, que provavelmente seja Jason Tood, uma vez que (pelo menos eu não sei) não há nenhuma informação de que Dick Grayson ou Tim Drake tenham morrido nas HQs. E como no conto original, Batman na noite de Natal é visitado por três espíritos que o fazem pensar em toda a sua vida, no modo como ele a viveu todos esse tempo após o trágico ocorrido, serão três personagens famosos que representarão esses fantasmas, mesmo debilitado fisicamente e com essas possíveis “alucinações” o Homem Morcego sai em caçada atrás de vingança contra seu maior inimigo, o Coringa, e para isso fica no encalço de um capanga do palhaço, um simples laranja, que pode entregar o paradeiro do vilão.
                Durante a visita dos espíritos Batman mantém-se impassível e apenas pensa em dar cabo de sua vingança, mesmo com os conselhos importantes, principalmente de segunda visita, alertando-lhe de que, a isca que Batman quer usar pode correr risco de vida junto com sua família, e que o filho deste pode tornar-se um monstro se ele não evitar tal destino ao pai.

                Na visita do terceiro espirito Batman pensa em desistir e abandonar tudo, devido ao cansaço que seu estilo de vida lhe trouxe e fica em um dilema se entrega os pontos ou parte no encalço do Coringa para evitar que esse cometa uma tragédia na família do homem que usou como isca, que se revela ser um personagem, digamos importante na história. Temos um final típico que não pretendo entregar, mas que vale a pena a leitura da HQ inteira.
                As ilustrações feitas por Lee Bermejo com colorização de Barbara Ciardo são perfeitas e realistas, somadas ao roteiro de  Todd Klein fazem dessa obra um clássico.
                Há rumores de que o uniforme do Batman no próximo longa metragem junto com Superman, será inspirado no uniforme desenhado por Bermejo. Aguardar pra ver!

Titulo: Batman Noel
Autor: Todd Klein com ilustração e cores de Lee Bermejo e Barbara Ciardo.
Editora: DC Comics
N° de Páginas: 112





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!