quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Resenha de Bruxos e Bruxas de James Patterson e Gabrielle Charbonnet

Esse é o primeiro livro que leio do autor James Patterson , escrito em parceria com a autora Gabrielle Charbonnet . Um livro rápido, direto, sem enrolação onde tudo acontece de maneira espontânea e também sem explicação alguma.

                O livro conta a história dos irmãos Whitford Algood e Whysteria Algood, Whit e Whyst para os mais íntimos. Como eu disse acima a história narrada pelos dois protagonistas não tem rodeios, e já começa acontecendo(meio estranho essa expressão, mas é a única que encontrei para falar do inicio do livro), onde no meio da noite a família Algood tem sua casa invadida e são acusados de bruxaria. Sem entender nada os dois irmãos tentam se defender como podem de uns brutamontes que se dizem soldados da Nova Ordem, e já que estamos falando de bruxaria, magicamente Whyst desperta seus poderes e dá trabalho aos soldados, isso é no mínimo estranho, uma garota comum que até um dia antes preocupava-se com as famosas detenções das escolas americanas por matar aulas, agora só porque foi acusada de bruxaria, TCHARANN descobre que tem poderes e quase domina os grandalhões , não fosse pelo misterioso (e bota misterioso nisso!) vilão da história, intitulado O único que é o Único , que aparec do nada e anula os poderes da garota completamente, depois  bate um papo com os país dos adolescentes enquanto os dois são presos.(Simples assim).
                Se eu ficar falando por partes do livro vou acabar involuntariamente entregando alguns spoilers então farei um breve resumo.
                Na prisão Whit e Whyst descobrem que foi instaurado a Nova Ordem liderada pelo Único que é o único (algo muito estranho, pois como um grupo, facção ou sei lá o que toma o controle do mundo assim de uma hora para outra?) e foi iniciada uma perseguição em massa a adolescentes, pelo simples fato de serem...adolescentes? Só porque ouvem músicas, são rebeldes, leem livros, são inconformados e são possíveis Bruxos (É eu também não entendi esse ultimo motivo) e isso é uma ameaça ao novo modelo de vida proposto pela Nova Ordem.
                Enfim na prisão os dois começam a desenvolver seus poderes , conformando-se que são realmente bruxos e com uma “ajudinha” do outro mundo conseguem planejar uma fuga e juntam-se a um grupo de resistência para lutar contra a Nova Ordem  e salvar seus pais.
                Então acontece um final inesperado e rápido assim como tudo no livro. Como eu disse a narrativa desse livro é linear e rápida tudo acontece em sequencia e é fácil de se ler os mais de 100 capítulos da trama, o que eu não gostei é que, praticamente tudo acontece por acontecer, sem explicação alguma, sem origem nenhuma, alguns nomes e termos utilizados no livro para descrever alguns tipos de personagens e lugares não tem explicação o que deixa a trama confusa em alguns pontos.
                Enfim tendo uma visão macro do livro, suponho (Eu disse suponho) que essa história talvez seja uma critica do autor aos diversos sistemas de manipulação, digamos assim, que existem no mundo, desde religiões a politicas, e que nunca devemos aceitar tal controle inconformados e calados, mas sim lutarmos por nossa liberdade de expressão e direitos. Ou uma segunda suposição, talvez esse seja mais um livro encomendado pela indústria cinematográfica, para ser mais uma febre teen.
                Bem essa é minha opinião sobre o livro! Me diga o que acharam nos comentários abaixo.

Bruxos e Bruxas de James Patterson e...
Titulo: Bruxos e Bruxas.
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
N° de Páginas: 288





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!