terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resenha Hulk Edição 01 - Danação Eterna

Hulk Edição 1 – Danação Eterna

                Nos últimos meses estou revivendo um antigo hábito que é o de ler HQs, tanto que as ultimas resenhas do blog foram sobre essas HQs que li, tanto da Marvel quanto da DC Comics.
                Hoje trago a resenha de Hulk – Edição 01 – Danação Eterna. Esse Hulk não é nosso amigo Bruce Banner que estamos acostumados a vê-lo ficando verde e monstruoso toda vez que se enfurece, mas sim, seu pior inimigo, o General Thaddeus Ross, pai de Betty Ross amor do herói , ao contrario de seu ex genro, Ross torna-se um Hulk Vermelho e que também controla a criatura, ao contrario de Banner.
                Essa edição já faz parte do pacote da Marvel Now ou Nova Marvel como foi batizado aqui pela Panini Comics editora que detém os direitos de publicação tanto da Marvel quanto da  DC Comics, que na verdade é uma resposta ao reboot de sua concorrente, ou seja, alguns personagens renovados e reformulados.
                Temos três histórias do grandalhão vermelho nessa história, a primeira e mais longa, o herói viaja para o oriente médio e se envolve em um conflito com um ditador que deseja criar uma nova nação, uma espécie de Latvéria das Arábias, através de um poder recebido de alienígenas que tentaram colonizar a terra milhões de anos atrás, o nome do vilão é Sultão Magus e já demonstrou que será um grande inimigo do Hulk Vermelho.
                Na segunda aventura, ao retornar do oriente médio Ross é informado sobre o paradeiro de uma vilã que estava sendo caçada pelo governo americano, chamada Zeroum que é capaz de transformar tudo, mas tudo mesmo ao seu redor em armas, desde humanos, animais e objetos que são enfrentados pelo vermelhão junto do Homem Máquina um androide super avançado que fica amigo do herói na história anterior e também (pelo menos eu) conhecemos a Mulher Hulk Vermelha que é ninguém mais ninguém menos que Betty Ross a filha do herói, que quando em seu alter ego de Mulher Hulk não vai muito com a cara do pai, a vilã apesar de derrotada não é capturada, deixando no ar a sensação de que dará muito trabalho ainda.
                A terceira e ultima aventura Hulk enfrenta uma Hidra criada por Zeroum  e tem conhecimento de um grupo chamado Os eternos,  seres que observam humanos com poderes especiais desde a Grécia Antiga, que discutem se tomam a terra por direito de estarem aqui primeiro que os humanos, mas não decidem se ajuda a humanidade, domina ou aniquila e claro uma desavença com nosso herói os fazem se reunir para decidirem se deixam ou não a humanidade evoluir ao ponto de existir tantos meta humanos!
                Vou procurar acompanhar esse titulo do Hulk contando que os roteiros serão sempre cativantes assim, mas espero que seja em edições menores para suavizar o preço!

Titulo: Hulk – Ed. 1 – Danação Eterna
Autor: Vários
Editora: Panini Comics
N° de Páginas: 172





                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!