sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Caixa de Correio Janeiro

Caixa de Correio #1

Esse ano resolvi criar a sessão Caixa de Correio aqui no blog, e essa é a primeira de muitas. Não são livros de parceria, pois ainda ( e pelo jeito vai demorar muito) não tenho nenhuma.

                Vamos ao livros então.

1° O Principe da Nevoa - Carlos Ruiz Zafón
     Sinopse           
A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.

Até hoje os livros de Zafón sempre me surpreenderam, e segundo o que pesquisei esse foi o primeiro livro escrito pelo autor, que é o primeiro de uma trilogia. Como o próprio Zafón comentou esse é um livro que contém os elementos que ele gostaria quando de ver em uma história quando era um leitor de treze anos, mas que também o agradasse aos trinta anos.

2° Alma? O protetorado da sombrinha - Gail Carringer

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.

Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Estou Ansioso para conhecer o gênero steampunk na literatura, até hoje só conheço por filmes. Esse livro é muito bem recomendado em várias resenhas que li sobre o mesmo. Esse também é o primeiro volume de uma trilogia.

3°Sete dias sem fim - Jonathan Tropper

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.
Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.

A primeira vez que vi esse livro senti-me atraído por sua sinopse, me parece ser bem divertido, além do fato de eu poder fugir um pouquinho da fantasia.

4° Eu, Alex Cross - James Patterson

Alex Cross - Livro 16
Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.

Essa é uma segunda chance que estou dando a James Patterson, pois o primeiro livro que li do autor, Bruxos e Bruxas, não me agradou em nada.

5° Ansiedade. Como enfrentar o mal do século? - Augusto Cury

Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Temdores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu "sim" a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial. Neste livro, vocêentenderá como funciona a mente humana para ser capaz de desacelerar seu pensamento, gerir sua emoção de maneira eficaz e resgatar sua qualidade de vida.
Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século - A Síndrome do Pensamento Acelerado: como e por que a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças aos adultos. - Augusto Cury
  
Eu particularmente gosto muito dos livros do Augusto Cury, sempre me deixam em um profundo estado de reflexão sobre a relações humanas na sociedade.


Bom é isso ai, esses são os livros que entraram para fila em minha lista de leitura. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!