quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha Homem Aranha Superior 02

SEMANA DOS QUADRINHOS #1


                Eu já havia postado aqui uma resenha sobre a primeira edição de Superior Homem Aranha, onde um de seus maiores inimigos, que vou parar com o mistério e dizer o nome, Dr. Octopus um pouco antes de morrer, realizou seu grande feito, trocando sua mente que estava em seu corpo moribundo, com a mente de Peter Parker em seu corpo saudável. Porém a memória de Parker ainda permanece em seu corpo, e o antes vilão e agora anti herói decide viver também o lema Com grandes poderes vem grandes responsabilidades e decide ser o Superior Homem Aranha.

                Essa segunda edição é dividida em duas histórias, na primeira já começamos com uma piada da Marvel contra sua concorrente a DC Comics onde o agora prefeito J. Jonah Jamenson cria uma espécie de sinalizador aranha no topo de um prédio refletindo o símbolo do Aranha no céu para poder contatar o herói, algo bem, mas bem parecido com o sinalizador do Batman , claro que o anti herói destrói o aparelho na hora alegando que, qualquer adversário seu saberia onde encontra-lo com esse sinalizador e que só um idiota utilizaria algo assim para manter contato, uma alfinetada na DC Comics que publica as histórias do Homem Morcego.
                Passado esse episódio o prefeito juntamente com o chefe de policia e a investigadora ex namorada de Parker que desconfia da identidade do novo herói, informam ao Aranha que um antigo vilão está a solta, promovendo roubos, seu nome é Adrian Toomes mais conhecido como Abutre. Desenvolvendo novas tecnologias o Octopus/Aranha localiza facilmente o covil do vilão, e ao perceber que esse estava utilizando crianças para realizar seu trabalho sujo, tem despertado em si um trauma de infância e com fúria total esteve a ponto de assassinar o vilão, porém a consciência de Peter Parker consegue detê-lo a tempo de evitar a fatalidade. Como eu disse, o novo anti herói desenvolve diversas tecnologias que o auxiliam no combate ao crime, como por exemplo aranhas robôs, para que ele fique de olho na cidade inteira, e o que foi legal dessa nova personalidade do Aranha é que, ele também deixa trabalho para outros heróis sem poderes, como por exemplo os bombeiros no caso de simples incêndio e dessa maneira pode dedicar mais tempo a Tia May , algo que Peter não fazia e o que o deixou boquiaberto com a atitude de Octopus. Nessa mesma história um vilão chamado Massacre que havia sido preso por Peter Parker consegue fugira da cadeia e assassina uma amiga do herói, ao ser acionado Octopus/Aranha tem as recordações de Peter  e decide caçar o vilão a ponto de não deixa-lo cometer mais nenhuma atrocidade, custe o que custar, no mesmo instante o maior inimigo do Homem Aranha está de volta a cidade, e Octopus sentirá na pele o que é enfrentar antigos aliados que agora são inimigos.


                Na outra história o anti herói conhece os famosos mutantes X-Men ao combater uma monstruosa Aranha gigante no centro de New York, e quase tem sua identidade revelada em um desentendimento que teve com o marrento Wolverine que desconfia das atitudes do novo Homem Aranha e pede a outra mutante telecinética que verifique a mente do anti herói para ver o que está acontecendo, mas Octopus Aranha consegue contornar a situação fazendo com que todos foquem no problema, a Aranha gigante, que no fim era apenas uma garota sem memórias o que deixa os heróis intrigados, nesse mesmo instante descobrimos que outro antigo inimigo está de volta, a criador de clones Chacal que já transformou a vida de Peter em um inferno com a saga dos clones, agora é esperar e ver como Octopus/Aranha irá reagir a esses vilões.

                A partir dessa edição comecei a simpatizar com o novo aranha, mas ainda assim prefiro, claro, o original e torço para que volte o mais breve possível, enquanto isso não acontece, fico acompanhando as aventuras desse novo marrentinho da Marvel.


Titulo: Homem Aranha Superior 02 – Novo Herói, Velhos Inimigos
Autor(es) : Dan Slott, Ryan Stegman
Editora: Panini Comics

N° de Páginas: 68

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!