quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha do livro Não Pare! De FML Pepper

Um livro que faz jus a seu titulo


      Hoje trago a vocês a resenha de Não Pare! da autora brasileira FML Pepper. Um livro incrível e envolvente, dinâmico, que se mostrou mais uma bela revelação de autor nacional para mim.
      O livro conta a história de Nina, uma garota que tudo o que mais queria era viver uma vida normal como as outras pessoas de sua idade, porém leva uma vida de nômade, mudando de país a país de acordo com a vontade de sua mãe Stela, o que faz com ela não crie raízes, não se apegue nem faça amizades por onde passa, de acordo com sua mãe, é seu trabalho que as remete a esse tipo de vida, a garota até então inocente, nem desconfia que sua mãe guarda um grande segredo sobre si, e que esse é o verdadeiro motivo para viverem mudando sempre que sua mãe acha necessário. Mesmo que quisesse, Nina estava longe de ser uma pessoa normal, devido a um detalhe peculiar em sua fisionomia, suas pupilas são como as dos repteis, ou seja, são pupilas verticais, que mais uma vez sua super mãe (Como passei a chama-la depois de certa parte do livro) criou um tipo de lente especial, para encobrir essa rara característica da filha.
   Após um desastre em Amsterdã, Holanda, onde por pouco a vida de Nina não foi ceifada, Stela  alega que precisam mudar-se para Nova York devido a seu trabalho, a jovem aceita, mas ao chegar aos Estados Unidos, decide não mais se submeter a esse estilo de vida imposto pela mãe, ela quer viver, fazer amigos, arrumar um emprego e quem sabe, um amor.E qual foi surpresa ao perceber que talvez sua mãe, depois de todos esses anos estivesse cansada dessa vida, e que finalmente ela poderia viver uma vida normal, tanto que na escola ela faz amizade com Melly, uma ruivinha super simpática e de alto astral, que ao meu ver foi uma das melhores personagens secundárias da trama, e para completar a felicidade de Nina ela consegue um emprego na livraria Barnes & Noble.
    Tudo parecia perfeito, até que Nina presencia um acidente com um andaime que quase lhe tira a vida novamente, parece que a morte estava realmente a procura da garota, atordoada devido ao que aconteceu, Nina passa mal, e uma multidão se forma a seu redor, tanto pelo acidente ocorrido como pela garota, dentre a multidão ela vê uma figura que se destacava das demais pessoas, a observa-la, mas estranhamente apenas ela o percebia, um rapaz alto que destacava seus olhos azuis.
   Nina resolve não contar nada para sua mãe, a fim de evitar mais uma mudança de uma hora para outra, e segue com sua nova rotina de ir a escola e a seu trabalho, mas novamente um dia quando estava atrasada, a caminho da escola ela começa a sentir-se mal, com sintomas que similares ao que sentiu nos acidentes anterior e mais uma vez a morte a espreitava e por questão de segundos, a garota livrou-se de sua perseguidora mais uma vez, foi então que ela conheceu Kevin, um rapaz que lhe prestou ajuda e que foi apelidado por ela de anjo, o rapaz fez o coração de Nina, disparar, ainda mais quando ela soube que estudavam na mesma escola, onde ela também em poucos dias conheceu o rapaz dos olhos azuis também e decobre que seu nome é Richard, logo de cara passou a odiá-lo devido a seu jeito marrento e intrometido, mas que ainda assim a atraia por sua beleza física. O tempo passou, e temos cenas de tirar o folego, com narrativas envolventes, onde vemos Nina escapar por pouco da morte em várias situações, mas um dia, no teatro, uma grande tragédia acontece e Nina, sentindo os "sintomas da morte" (como eu gosto de chamar) desmaia e quando acorda, está em um avião, sendo sequestrada pela pessoa que ela menos queria ver no mundo, Richard ,que lhe revela que ela é uma pessoa especial e que sua cabeça está a prêmio, pois vários seres estão a sua captura, inclusive ele mesmo, a garota tenta lutar como pode, mas é impossível fugir de seu sequestrador, uma nova realidade é apresentada a Nina, ela descobre que o bad boy que estranhamente lhe causa repulsa e atração ao mesmo tempo, é um ser de outra dimensão e que há muita coisa em jogo por causa de Nina, a garota está aponto de surtar devido a tantos acontecimentos estressantes que lhes sucederam nos últimos dias, descobre que sua vida está em risco,e ainda está confusa com relação a seus sentimentos. De uma hora para outra o vilão pode virar herói, e o herói vilão, e em pouco tempo tudo isso se desfazer, seus dias estão contados, e resta saber se ela conseguirá sobreviver enquanto foge de seus algozes, e como isso é apenas um resumo, aconselho a leitura do livro, que garanto é eletrizante!
     Pepper criou um universo novo, totalmente original, pelo menos em meu conhecimento literário ainda não vi algo assim, um mundo, várias dimensões, que são na verdade uma outra visão que pode ser interpretado como mito, ou religião. Personagens muito bem construídos, com características marcantes que conquistam o leitor facilmente, uma evolução em sua protagonista é notória ao decorrer dos capítulos tornando-a ainda mais especial.
  Em momento algum senti o ritmo do livro cair, Pepper a conduziu muito bem, de forma a fazer o leitor avançar pelas páginas rapidamente, avido por descobrir o mistério que envolve Nina.
      A parte romântica do livro é perfeita, feita para agradar os leitores de ambos os sexos, nada meloso, depois que é formado o casal da série é impossível não torcer pelos dois, e a parte mais voltada para ação e aventura, nem preciso mais dizer que é de tirar o folego!
   Como eu disse, foi uma bela surpresa para mim conhecer o trabalho da autora, e desde já estou ansios por conhecer sua continuação.


Titulo: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Editora: BookBaby
N° de Páginas: 286





     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!