quarta-feira, 7 de maio de 2014

Li até a página 100 #1

Fazia um tempo que eu estava querendo responder essa tag aqui no blog, porém sempre que eu lembrava já havia avançado muito na leitura. Então hoje, finalmente irei responde-la pela primeira vez! Vamos lá!

O livro que estou lendo é Presas - A dádiva da escuridão do Autor Marco de Moraes


Sinopse (Retirada do Skoob)
Presas - A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes
A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.


Primeira Frase da Página 100
Eu corria perseguindo-o com a espada em punho.

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um homem que acorda em um tenebroso pântano, mas não faz a menor ideia de como foi parar ali, de onde é e de quem seja, pois está sem memória e parte em buscas dessas respostas e nessa jornada encontrará em seu caminho temíveis criaturas das trevas.

O que está achando até agora?
Apesar da escrita um tanto incomum de Marco de Moraes, em alguns momentos em forma de versos, estou gostando muito, estava sentindo falta de uma história de Vampiros tão original.

O que está achando do personagem principal?
Do ponto de vista técnico bem construído, creio eu que agrada qualquer leitor, bem ponderado em suas virtudes e limitações, que vão evoluindo a cada capitulo quando esse descobre coisas novas sobre si, seja um defeito ou qualidade.

Melhor Quote até agora
Quando tiver a oportunidade de proteger alguém, faça direito, porque viver depois da culpa pela incompetência é um fardo muito pesado. P84

Vai continuar Lendo?
Com certeza!

Ultima frase da página
Houve demora, mas logo depois veio a chegada.

Créditos: A Tag literária Li até a página 100 foi criada pelo blog Eu leio, eu conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe-me sua opinião!